Editorial
Odimar Ramos

Odimar Ramos
WhatsAppEmail

"Negociações de Refeições Escolares e a 1ª CCT"

Este ano de 2017 foi marcado por uma grande conquista para a categoria de Refeições Escolares.

Pela primeira vez o Sintercamp assinou uma Convenção Coletiva voltada para a Merenda Escolar.  

As negociações foram conduzidas por uma Comissão da Fetercesp - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo e a Convenção Coletiva dos Trabalhadores em Refeições Escolares foi assinada diretamente com o Sindimerenda – Sindicato das Empresas Fornecedoras de Alimentação Escolar, Merenda Escolar e Assemelhados do Estado de São Paulo.     

Ter uma CCT para o Setor de Refeições Escolares representa um grande avanço. Depois de muitos anos negociando acordos diferentes por empresa, finalmente estamos caminhando para a padronização das cláusulas sociais e financeiras da categoria que tinha data-base em junho e agora, com a unificação de data-base, passou a ser em agosto. Agora os direitos dos trabalhadores em Refeições Escolares estão todos garantidos em um único instrumento coletivo, que só não contempla, pelo menos por enquanto, o Município de Campinas.  

Indo um pouco mais além, nossa CCT inédita trouxe ainda índices e conquistas a serem comemorados. A crise que assola o país foi a principal justificativa do patronal durante as negociações para retirar direitos ou oferecer reajustes pífios, mas o Sintercamp e demais entidades representativas foram irredutíveis. Depois de muito embate e uma intensa negociação, chegamos a um reajuste com ganhos reais e mantivemos todos os benefícios.  

É a nossa Categoria avançando cada vez mais e o Sintercamp sempre em busca do melhor para os Trabalhadores em Refeições!  

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada