Notícias

ATENÇÃO TRABALHADORES(AS) DA HO (NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2016)

ATENÇÃO TRABALHADORES(AS) DA HO (NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2016)

20/11/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

ATENÇÃO TRABALHADORES(AS) DA MERENDA DE CAMPINAS QUE TRABALHARAM NA EMPRESA HO NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2016

 

O Sintercamp entrou com uma ação trabalhista para os trabalhadores(as) da empresa HO que tiveram atraso de pagamento de salário nos meses de novembro e dezembro de 2016. Esta ação tramitou até agora e a juíza condenou o CEASA a pagar uma multa a todas os trabalhadores que comprovarem, por meio de extrato bancário da época, o atraso no pagamento.   

Importante:

Para receber a multa o trabalhador deve trazer o extrato bancário dos meses de novembro e dezembro de 2016 na sede do Sintercamp, para que possamos juntar no processo. O prazo para entrega do extrato é até 04/12/2020.  

 

DÚVIDAS FREQUENTES 

 

1- Como tirar o extrato?

O trabalhador deve ir até o banco em que recebia o seu salário pela empresa HO e solicitar o extrato dos meses de novembro e dezembro de 2016. Mesmo com a conta encerrada, o banco fornece o extrato.  

 

2- Quanto o trabalhador deve receber?

Isso poderá variar de trabalhador a trabalhador. O valor vai depender também de juros e multa calculados na data do pagamento. De qualquer forma, o valor em média será R$ 600,00 reais;  

 

3- Quando o valor será pago?

Isso depende do andamento da justiça. O processo já foi julgado e o Sintercamp ganhou. Agora estamos na fase de juntar os extratos bancários para comprovar que vocês têm direito. Depois disso, dependemos do prazo da justiça para executar a sentença.  

 

4 – Quem tem direito à essa multa?

Todos os trabalhadores que tiveram atraso de salário nos meses de novembro e dezembro do ano de 2016 e comprovarem pelo extrato.  

 

5 - Os trabalhadores podem entregar o extrato depois do dia 04 de dezembro?

Não! O prazo judicial deve ser cumprido. Caso contrário, vocês perderão o direito de receber. 

 

6- Para quem o extrato deve ser entregue?

Os extratos devem ser entregues às profissionais: Carolina e Kelly e também à Eliane (delegada da empresa base no Sindicato). 

A entrega será feita na sede do Sintercamp, localizado na Rua Álvares Machado, nº 361, Centro de Campinas.  

No ato da entrega dos extratos, as trabalhadoras também devem trazer a Carteira de Trabalho.  

 

Em caso de dúvida, entre em contato com o Sintercamp pelo telefone (19) 3237-3455.  

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada