Notícias

Caixa bloqueia até o dia 30 transferência da 2ª parcela do auxílio de R$ 600

Caixa bloqueia até o dia 30 transferência da 2ª parcela do auxílio de R$ 600

22/05/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

A Caixa Econômica Federal criou algumas restrições na movimentação do Auxílio Emergencial.  

Quem recebe o benefício pela poupança digital está impedido de transferir essa segunda parcela para outra conta, pelo menos até o dia 30 de maio.

Inicialmente, a poupança digital só vai permitir pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual que o trabalhador consegue por meio do CAIXA Tem. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio, de forma escalonada conforme o mês de aniversário.

E tem mais uma mudança. A Caixa abriu uma conta poupança social digital para todos os que tiveram o pedido de auxílio aprovado e já receberam a primeira parcela, inclusive para aqueles que receberam a primeira parcela em outra conta corrente. Até agora, a conta digital era aberta apenas para quem não tinha conta corrente nem poupança ou tinha informado os dados errados.

Ao ser questionada sobre essas alterações, a Caixa informou que a organização do pagamento das novas parcelas do auxílio emergencial visa evitar aglomerações nas agências bancárias.

 

Texto: Michelle Masotti/Sintercamp - Foto: Agência Brasil

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada