Notícias

Campinas e Região devem avançar para a fase verde

Campinas e Região devem avançar para a fase verde

30/09/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O governo do Estado admitiu ontem que a região de Campinas poderá avançar para a fase verde do plano de flexibilização de São Paulo. A reclassificação deverá ser anunciada no dia 9 de outubro.

"O índice de ocupação de leitos de UTI para pacientes Covid é de 39,5%, o mais baixo desde o início da pandemia. E esse é um índice muito importante. Temos ainda redução no número de casos e no número de mortes", avaliou o governador. "Por isso tenho alertado os prefeitos para que mantenham um rigoroso controle na vigilância sanitária e peçam para as pessoas continuarem evitando aglomerações e que usem máscara", disse. “Tomando esse cuidado, essa região toda poderá, sim, ser beneficiada com uma nova etapa, seguindo para o campo verde”, acrescentou ele.

Números em Campinas

Campinas atingiu ontem a marca de 33.117 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Até o momento são 1.233 óbitos, além de 587 casos suspeitos e 10 óbitos em investigação.

Campinas soma 267 pessoas internadas em hospitais com Covid-19 e outras 152 estão sendo monitoradas, em isolamento domiciliar. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, a cidade conta hoje com 31.464 pessoas que tiveram a doença e se recuperaram.

 

Texto: Michelle Masotti/Sintercamp - Foto: Edvaldo de Souza/EPTV

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada