CLT: Carteira de Trabalho e Previdência Social

14/09/2017
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

A CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social é o documento obrigatório para quem deseja realizar qualquer tipo de serviço a terceiros, além disso, é uma comprovação de todos os serviços executados pelo trabalhador.

É a CTPS que serve de referência para que o trabalhador possa receber todos os seus direitos.

Quando a carteira é solicitada pela empresa para realizar anotações, deve ser devolvida ao trabalhador no prazo máximo de 48 horas.

Fique atento e, em caso de dúvidas, procure o Sindicato!