Notícias

Covid-19: Vacina deve chegar ao Brasil em breve

Covid-19: Vacina deve chegar ao Brasil em breve

28/09/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

A corrida pela imunização contra o Covid-19 está a todo vapor e uma série de vacinas estão em desenvolvimento.

Atualmente são 27 vacinas na fase 1 de testes, 14 na fase 2, oito na fase 3 e três já estão aprovadas para uso ilimitado. Uma delas é a chinesa CanSino, liberada para uso militar; a outra é a vacina russa, anunciada pelo presidente Vladimir Putin no dia 11 de agosto; além da chinesa Sinopharm, cuja aprovação foi dada pelo governo dos Estados Unidos antes mesmo da comprovação de sua eficácia.

Três vacinas estão sendo aplicadas no Brasil: a Coronavac, a de Oxford e a da Pfizer + BioNTech, que se encontram na terceira fase de estudos; a vacina da Johnson & Johnson deve entrar nesta etapa de testes no mês de outubro.

O governo do Paraná também mantém contato com representantes da Rússia para viabilizar a produção do imunizante no Brasil. O acordo entre as partes foi assinado em 12 de agosto, o que foi considerado uma sinalização para uma futura testagem, produção e distribuição da vacina no estado. O governador de São Paulo, João Doria, disse que a CoronaVac — que se mostrou eficiente até o momento — deve ser aplicada na população brasileira já na segunda quinzena de dezembro, de acordo com os critérios adotados pela Secretaria Estadual da Saúde, dentro dos protocolos do Ministério da Saúde.

 

Texto: Michelle Masotti/Sintercamp

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada