Notícias

Em reunião, Sintercamp cobra o fim da quarteirização pela Sapore

Em reunião, Sintercamp cobra o fim da quarteirização pela Sapore

11/08/2018
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, o Sintercamp esteve com representantes da Sapore em São Paulo para dar encaminhamento às providências que a Empresa se comprometeu a tomar diante de uma série de irregularidades constatadas pelo Sindicato.  

Através de visitas em unidades da Sapore e também de denúncias de trabalhadores, o Sintercamp tomou conhecimento de algumas práticas da Empresa, entre elas casos de assédio moral na sede administrativa, o não pagamento de PLR aos profissionais administrativos, banco de horas irregular, quarteirização de mão de obra e a péssima qualidade do plano de saúde oferecido atualmente pela Sapore.  

O Sintercamp e demais sindicatos de Refeições do Estado de São Paulo chegaram a organizar uma mobilização em frente à sede administrativa da Sapore no início deste mês e a Empresa solicitou o agendamento desta reunião para dar os encaminhamentos necessários.  

Com relação à quarteirização, a Sapore reconheceu essa prática. Segundo a Empresa, existem atualmente cerca de 120 trabalhadores quarteirizados, contratados através da Empresa Unifacilities. A Empresa se comprometeu a suspender novas contratações nesses moldes e também a substituir todos os trabalhadores quarteirizados até dezembro. O Sintercamp, entretanto, não aceitou a proposta de substituição desses trabalhadores, tampouco o prazo até dezembro, e solicitou que os mesmos sejam recontratados diretamente pela Sapore em 30 dias.

O pagamento do PLR aos trabalhadores da sede e as irregularidades no Banco de Horas serão tratados em uma próxima reunião na sede do Sintercamp.  

Denúncias de assédio moral e demais práticas que desrespeitem os direitos dos trabalhadores devem ser encaminhadas diretamente ao Sindicato.

 

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada