Notícias

Escolas devem voltar às atividades em setembro, com rodízio

Escolas devem voltar às atividades em setembro, com rodízio

25/06/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O governo do Estado de São Paulo anunciou ontem, 24 de junho, que as aulas devem ser retomadas a partir do dia 8 de setembro.

A reabertura vale para as creches, educação infantil, ensino fundamental e médio nas redes pública e privada e deve ser feita inicialmente com rodízio de alunos, em uma combinação de aulas presenciais e virtuais. Na primeira etapa as instituições deverão receber 35% dos alunos, na 2ª serão 70% e na 3ª e última, todos os alunos poderão frequentar as aulas. Protocolos de higiene e distanciamento deverão ser seguidos à risca. 

Para que as escolas retomem as atividades, há, no entanto, uma condição: que, na retomada das aulas, todas as regiões do Estado estejam há 28 dias na fase amarela de flexibilização da economia. Vale lembrar que Campinas tinha avançado de fase, mas em razão do aumento no número de casos de Covid-19, retrocedeu à fase vermelha.

O Sintercamp está acompanhando atentamente o calendário de retorno das aulas. Todas as informações serão publicadas em nosso site e nas redes sociais.

 

Texto: Michelle Masotti - Foto: Getty Images

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada