Notícias

Explicando a Reforma da Previdência

Explicando a Reforma da Previdência

22/03/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Depois da aprovar a Reforma Trabalhista, o governo está prestes a fazer a Reforma da Previdência. Mas você sabe exatamente o que isso quer dizer?

O Sintercamp lança a partir da próxima semana uma série especial para explicar para você, passo a passo, como a Reforma da Previdência vai influenciar na sua vida.

Em resumo, a proposta cria uma idade mínima de aposentadoria e ao final do tempo de transição, deixa de haver a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição.

A idade mínima para homens será mantida em 65 anos inicialmente, mas para as mulheres vai aumentar de 60 para 62 anos. Todos os trabalhadores terão que contribuir 20 anos (e não mais 15 anos) para ter acesso ao benefício.

Essa idade mínima vai aumentar a partir de 2024 e daí em diante, a cada quatro anos, vai subir levando em consideração a expectativa de vida do brasileiro.

O fato é que com a Reforma da Previdência vai ficar muito mais difícil se aposentar no Brasil. É o governo tirando cada vez mais direitos do trabalhador brasileiro!

O Sintercamp vai ajudar você, Trabalhador em Refeições, a entender a Reforma da Previdência na prática, passo a passo. Acompanhe a partir da próxima semana no site e nas redes sociais do Sindicato!

 

Paulo Ritz - Presidente do Sintercamp

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada