Paulo Ritz debate custeio sindical com lideranças nacionais

08/11/2017

No último dia 06 de novembro o presidente do Sintercamp, Paulo Ritz, esteve reunido com o presidente Nacional da Força Sindical, Paulinho da Força e demais representantes das centrais sindicais, de sindicatos de diversas categorias, federações, além de lideranças estaduais e nacionais para tratar da estrutura do movimento sindical e alternativas de custeio.

Nos últimos meses o movimento sindical tem sido ameaçado por uma série de medidas do governo que, além de fragilizar a classe trabalhadora, também tenta enfraquecer os sindicatos e sua representação. A última cartada foi a aprovação da Reforma Trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer e que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro.

“Nossa preocupação é que se o movimento sindical não tiver nenhuma outra fonte de receita, os trabalhadores poderão ficar desemparados. Estamos em busca de alternativas para continuar a nossa luta”, registrou Paulo Ritz.

Durante a reunião os presentes também trataram dos últimos detalhes para o Dia Nacional de Mobilização, que acontecerá dia 10 de novembro. As centrais e trabalhadores do país inteiro preparam uma série de mobilizações contra a retirada de direitos imposta pela Reforma Trabalhista.