Notícias

Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

11/08/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou ontem que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o coronavírus.

Segundo ele, a vacina chamada de Sputinik V (em referência ao satélite soviético lançado em 1957 na órbita da Terra) foi desenvolvida pelo  Instituto Gamaleya de Moscou após menos de dois meses de testes em humanos e demonstrou eficácia e segurança.

Na semana passada a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou uma nota pedindo respeito às diretrizes estabelecidas pata que uma vacina fosse criada com segurança. A preocupação é que nessa corrida pelo pioneirismo na criação da vacina, sejam negligenciadas etapas que possam garantir eficácia e segurança.

Segundo Kirill Dmitriev, presidente do fundo soberano que financiou as pesquisas, mais de 1 bilhão de doses já foram encomendadas por 20 países estrangeiros e o início da produção deve ocorrer ainda em setembro. De acordo com o Ministério da Saúde local, a vacina será distribuída em 1º de janeiro de 2021.

 

Texto: Michelle Masotti/Sintercamp - Foto: Divulgação / AFP

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada