Sintercamp faz mobilização contra a Empresa Alinutri

13/08/2018

Na última sexta-feira, 10 de agosto, o Sintercamp promoveu duas mobilizações contra a Empresa Alinutri.

A primeira foi na frente da Unidade RPA - Refratários Paulista em Mogi Guaçu e foi motivada pelo atraso nos pagamentos de Cesta Básica e Vale Transporte, além da carga excessiva de trabalho e da falta de concessão de assistência médica. O contrato pertence à Empresa FELICITÁ, que faz parte do Grupo Alinutri.

Logo na sequência a equipe do Sintercamp se dirigiu à Mogi Mirim. O protesto aconteceu em frente à Pneus Morecap, onde a Empresa Alinutri também tem desrespeitado a Convenção Coletiva. Embora o cliente esteja em dia com todos os pagamentos devidos à Alinutri, os funcionários estão com atraso nos pagamentos de VT, VA e ainda sem assistência médica.

“Já estamos encaminhando todas essas demandas com a Alinutri. Se essas pendências não forem regularizadas, teremos que tomar providências judiciais”, afirmou o diretor trabalhista do Sintercamp, Odimar Ramos.