Sintercamp participa de Fórum de Relações Trabalhistas em São Paulo

20/06/2018
Fonte: Assessoria de imprensa do Sintercamp

No último dia 15 de junho a diretoria do Sintercamp, sua equipe de base e o departamento jurídico e trabalhista do Sindicato participaram do VII Fórum de Relações Trabalhistas e Sindicais, promovido pela Central Consult no Maksoud Plaza Hotel em São Paulo.

O evento teve como pauta a Reforma Trabalhista e seus impactos nas Relações do Trabalho, o papel do Sindicalismo no Brasil e o futuro do trabalho e as oportunidades, riscos e tendências de mercado para as empresas e os sindicatos.

O tema foi amplamente abordado sob diversos pontos de vista por representantes das principais centrais sindicais brasileiras, como João Carlos Gonçalves (Juruna) - Secretário Geral da Força Sindical, José Vicente Silva Cayres - Secretário Geral da CUT/SP e de Francisco Canindé Pegado do Nascimento - Secretário Geral do UGT. Também participaram do Fórum o Dr. Solon Cunha - Sócio Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados e Professor da FGV, Clemente Ganz Lúcio – Diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e André Portela Fernandes Souza - Professor da FGV/SP.

Os participantes tiveram a oportunidade de observar vários aspectos da nova Lei, além de esclarecer as muitas dúvidas que permeiam esses primeiros meses pós Reforma. “Foi um dia importante pelo momento que estamos passando. Fizemos questão de levar toda a nossa equipe de base, além de parte do departamento trabalhista porque o conhecimento é fundamental. Temos um trabalho de base muito forte e nossa equipe precisa estar preparara para levar informações aos nossos trabalhadores”, registrou o presidente do Sintercamp, Paulo Ritz.