Sintercamp participa de marcha para Brasília

23/05/2017

O Sintercamp está engajado na luta contra as propostas do governo que ameaçam os direitos dos trabalhadores.

Por isso o Sindicato não só apoia, como também estará presente na Marcha para Brasília organizada pelas centrais sindicais para amanhã, 24 de maio.

No fim da tarde de hoje um ônibus sairá do Sintercamp para engrossar essa luta. Dirigentes e colaboradores do Sindicato vão se unir às demais categorias representadas pelas centrais sindicais em defesa dos direitos previdenciários, sociais, sindicais e trabalhistas da classe trabalhadora.

A Reforma Trabalhista vai retirar direitos e gerar mais desemprego. Nossa principal preocupação não é a contribuição sindical. O governo quer acabar com a contribuição justamente para enfraquecer o movimento sindical e, assim, deixar os trabalhadores vulneráveis, sem representatividade. Essa é a lógica. Enfraquecendo os sindicatos, quem perde são os trabalhadores”, registrou o presidente Paulo Ritz.

Precisamos impedir a aprovação dessa reforma e é por isso que estamos indo à Brasília. Não aceitamos nenhum direito a menos. É momento de união entre trabalhadores e sindicatos para fortalecer essa luta!”, completou Ritz.

O protesto chamado de “Ocupa Brasília” é organizado pelas centrais sindicais e entidades de trabalhadores e tem como objetivo pressionar deputados e senadores contra as reformas trabalhista e da previdência. A expectativa é de que o ato reúna cerca de 100 mil pessoas. Só de Campinas devem sair 26 ônibus com representantes de movimentos sociais, entidades e sindicatos.

Acompanhe a participação do Sintercamp no “Ocupa Brasília” em tempo real em nossa fanpage e a cobertura completa no site oficial do Sindicato.

#ocupeBrasília