Sintercamp vai à Brasília para protestar contra ameaças aos direitos trabalhistas

13/03/2019

O Sintercamp não está de braços cruzados só assistindo as ameaças do governo contra a classe trabalhadora.

Nesta terça-feira, 12 de março, o Sindicato foi à Brasília para protestar contra as medidas anunciadas pelo governo federal que podem comprometer os direitos trabalhistas e benefícios fundamentais conquistados pelos Sindicatos ao longo dos anos.

Em Brasília o Sintercamp foi recebido pelo Coordenador Técnico de Registro Sindical da Secretaria do Trabalho do Ministério da Justiça, Dr. Luiz Fernando Fávaro Busnardo.

Na oportunidade o presidente Paulo Ritz e o Diretor Carlos Nascimento conversaram com o Coordenador Técnico a respeito da medidas já aprovadas e também em discussão no Congresso Nacional, da possibilidade de ampliação da Reforma Trabalhista e dos impactos que a Reforma da Previdência pode causar na vida dos trabalhadores.

“Com a tentativa de enfraquecimento dos sindicatos, direitos como piso acima do salário mínimo, convênio médico, odontológico, cesta básica, entre tantos outros, estão ameaçados”, registrou o presidente Paulo Ritz.

“A ampliação da Reforma Trabalhista vai comprometer direitos constitucionais como férias e 13º e a Reforma da Previdência vai prejudicar principalmente os que mais precisam. Direitos trabalhistas básicos estão sob risco e nós não podemos ficar de braços cruzados”, completou Ritz.