Notícias

Inadimplência cresce 5% em agosto

Inadimplência cresce 5% em agosto

18/09/2014
Fonte: Gazeta do Povo

A inadimplência voltou a acelerar em agosto e pelo menos 55 milhões de consumidores estavam inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no mês passado, segundo dados divulgados ontem pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os calotes aumentaram 5,09% na comparação com agosto de 2013. Em julho, a expansão da inadimplência tinha sido de 4,43%.

Em relação a julho deste ano, a inadimplência em agosto subiu 0,28%. Para a CNDL, o resultado reforça a tendência de crescimento até o fim de 2014 das dívidas em atraso devido à alta da inflação, o encarecimento do crédito e a deterioração da confiança de empresários e consumidores. Os atrasos superiores a 90 dias representarem 91,97% das dívidas dos consumidores.Entre os compromissos vencidos entre 181 e 360 dias, a expansão em agosto foi de 5,18% em relação ao oitavo mês de 2013.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada