Sintercamp participa de Mobilização Nacional

29/01/2015

Acompanhando diversas entidades filiadas à Regional Campinas da Força Sindical, o Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região marcou presença na manifestação das centrais sindicais, realizada nesta quarta-feira, 28 de janeiro, em São Paulo no Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A manifestação reuniu mais de 10 mil pessoas e aconteceu em protesto às Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas no final do ano passado pelo governo federal e que alteram regras para benefícios sociais.

Para o assessor do Sintercamp, Carlos Ferreira, que no ato representou o Presidente Paulo Ritz junto ao diretor Marcos Moraes, o movimento representa a insatisfação do trabalhador com a postura do governo federal que sequer consultou as centrais sindicais antes de propor as medidas. “É um absurdo que o governo federal proponha medidas que nos levam a retroceder nos direitos trabalhistas. A Presidente Dilma havia prometido que não mexeria com os direitos do trabalhador e isso foi feito sem sequer consultar as centrais sindicais. Com a união de trabalhadores e centrais vamos derrubar essas medidas provisórias”, afirmou Ferreira.

Caso sejam aprovadas pelo Congresso, as medidas tornaram mais difícil o acesso das pessoas ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasesp), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão, além de estabelecer a terceirização da perícia médica no caso das empresas privadas. As centrais e os trabalhadores exigem a revogação das medidas e também propõem a abertura de um processo de negociação para corrigir distorções e eventuais fraudes na concessão de direitos e benefícios.