Notícias

Força Sindical organiza ato em Campinas contra as MPs 664 e 554

Força Sindical organiza ato em Campinas contra as MPs 664 e 554

28/02/2015
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Na próxima segunda-feira, 02 de março, a Regional Campinas da Força Sindical, com o apoio da Regional de Piracicaba, organiza em Campinas um grande ato contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. 

 

O ato acontece justamente no dia em que começam a valer as novas regras do seguro-desemprego, que limitam o acesso dos trabalhadores ao benefício. Para o Coordenador da Regional Campinas, Paulo Ritz, a mobilização dos trabalhadores é fundamental para que outras medidas sejam derrubadas. “Estamos passando por um momento complicado e justamente no momento em que as demissões aumentam, as novas regras do seguro-desemprego entram em vigor. Precisamos nos mobilizar para que os trabalhadores parem de perder direitos”, afirmou Ritz. 

 

Segundo o Coordenador da Regional, o ato representa a insatisfação do trabalhador com a postura do governo federal, que sequer consultou as centrais sindicais antes de propor as medidas. “As Medidas Provisórias anunciadas pelo governo são um verdadeiro retrocesso aos direitos trabalhistas e as centrais sindicais sequer foram consultadas. Com a união de trabalhadores e das centrais sindicais vamos derrubar essas MPs”, registrou. 

 

O ato vai acontecer a partir das 10h00 na Gerência Regional do Trabalho, localizada na Avenida Marechal Carmona, 686, Vila João Jorge e todas as entidades filiadas e trabalhadores estão convocados.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada