Representante do Sintercamp assume coordenação regional do DIEESE

24/06/2015

O DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos terá um representante do Sintercamp na coordenação de um escritório regional. O assessor Carlos Ferreira acaba de assumir o escritório regional da Entidade no Estado de São Paulo.

Representando também a Força Sindical, Carlos Ferreira assume a coordenação do Escritório Regional para o biênio 2015/2017. Também fazem parte da nova Diretoria a Secretária Regional Margarete Maria Angelina da CUT e os Diretores Regionais Antônio F. da Silva da Força Sindical, Luiz Carlos dos Santos e Marcos Milanez Rodrigues, ambos da UGT e Adelson Cavalcanti e Fernando José da Silva, da CUT.

O DIEESE foi criado pelo movimento sindical para desenvolver pesquisas que fundamentem as reivindicações dos trabalhadores e tem coordenação bipartite, formada por representantes do próprio DIEESE e de centrais sindicais. É através dos escritórios regionais que o Departamento desenvolve os trabalhos de assessoria, pesquisa e educação, atendendo às entidades locais filiadas.

O representante do Sintercamp comemorou o novo desafio. “Temos muitos planos para a coordenação do escritório regional. A expectativa é de desenvolver estudos que possam agregar ao movimento sindical, como por exemplo, sobre a tabela de categoria. Estamos muito motivados para esse novo desafio”, registrou Ferreira.