Sintercamp e demais entidades do setor protocolam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

27/04/2016

O Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região, o SindiMerenda - Sindicato das Empresas Fornecedoras de Alimentação Escolar, Merenda Escolar e Assemelhados do Estado de São Paulo e o Sinderc - Sindicato de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo protocolaram nesta segunda-feira, 25 de abril, a pauta de reivindicações do Setor de Refeições Coletivas e também de Refeições Escolares.

A expectativa é de conquistar por mais um ano um aumento real e, como de praxe, manter todas as cláusulas sociais, principalmente o Vale Alimentação. “Mesmo diante da crise que insiste em afetar principalmente a classe trabalhadora, estamos lutando para que nossas negociações salariais se mantenham acima da média. Nosso objetivo é conquistar um reajuste acima da inflação, também no Vale Alimentação e no Vale Refeição e, como temos feito todos os anos, ainda manter os benefícios da CCT”, registra o presidente do Sintercamp, Paulo Ritz.

Com a pauta de reivindicações protocolada, agora os representantes patronais convocam suas assembleias e, na sequência, começam as rodadas de negociação. Este ano o Sintercamp mantém a coordenação da Comissão de Negociação, que estará nas mãos do Diretor Trabalhista Odimar Ramos.