Sintercamp conclui negociações salariais com reajuste de 9,83% + 2,43% para equiparação com o piso da capital dos trabalhadores nas cozinhas industriais

11/07/2016

O Sintercamp acaba de concluir as negociações salariais deste ano, mais uma vez com ganhos reais para a Categoria dos Trabalhadores em Refeições.

Confira o resultado das negociações:

1) Piso salarial Normativo para cozinhas industriais - R$ 1.144,00 (reajuste de 9,83% + 2,43% para equiparação com o piso da capital)

- Piso salarial de cozinheiro(a) industrial: R$ 1.291,00 (reajuste de 9,83%)

- Piso salarial de copeiro(a) hospitalar: R$ 1.159,27 (reajuste de 9,83%)

2) Demais faixas:

- Até 2,5 pisos (R$ 2.860,00) – Reajuste de 8%

- De 2,5 a 4,5 (R$ 2.860,01 a R$ 5.148,00) pisos – Reajuste de 7,5%

- Acima de 4,5 pisos (R$ 5.148,01) – O Valor fixo de R$ 386,00

3) Cesta básica de R$ 137,00

4) VR – R$ 21,40 por dia trabalhado

5) Assistência Médica: 40% de desconto limitado em R$ 50,00 ou fixo de R$ 30,00 e Co-participação de R$ 22,00. Concessão após 180 dias da admissão e sem carência para novos contratados.

Mais uma vez as negociações salariais dos Trabalhadores em Refeições ficaram acima da média, mesmo diante da atual crise política e econômica que tem afetado principalmente a classe trabalhadora.

Outro dado muito importante é que o Sindicato conseguiu novamente manter todas as cláusulas sociais, como por exemplo, o convênio médico, inclusive para os dependentes legais dos trabalhadores.

O presidente do Sintercamp, Paulo Ritz, comemorou o resultado das negociações. “Em um momento muito delicado, de crise econômica, incertezas e desemprego, conseguimos concluir mais uma negociação com aumento real para a nossa categoria. Fechamos a CCT 2016/2017 com um reajuste para o piso Normativo dos trabalhadores em cozinhas industriais de 9,83% mais 2,43% para concluirmos a equiparação do piso do Interior com o piso da Capital. Nesse cenário de crise política e econômica, foi um aumento real bastante satisfatório”, registrou Ritz, completando: “Além da manutenção dos benefícios, também vamos manter um debate com as empresas para que o emprego dos nossos trabalhadores seja preservado. Parabéns a toda nossa categoria que tanto merece”, finalizou Ritz.

Obs.: Os reajustes serão aplicados nos salários, de forma retroativa, a partir de 1º de junho. Vale lembrar que a data-base das cozinheiras escolares se encontra em negociação e a das Empresas Horti Orgânico e Base Serviços é em agosto. Aguardem novidades!

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato!