Palavra do Presidente
Paulo Ritz

Paulo Ritz
WhatsAppEmail

Agora que venham as Eleições!

Estamos a praticamente dois meses das eleições e já temos que nos perguntar. Será que estamos preparados para votar?

Eu acredito que sim. Apesar de termos raríssimas opções, não podemos deixar de votar, afinal o nosso voto é a única maneira que temos para expressar nosso sentimento, seja ele de aprovação ou rejeição.

Nosso País está passando por um momento político muito crítico. Nossos representantes nos decepcionaram e levaram o Brasil a esta crise que não é somente econômica, mas principalmente de caráter.

Nesse período pós Reforma Trabalhista e já sentindo na pele os efeitos maléficos da nova Lei, a classe trabalhadora está mais crítica e politizada, se reaproximou dos sindicatos e já entendeu que o governo e a imprensa venderam uma imagem falsa da Reforma.

Já está claro que essa Reforma não gerou empregos, e sim transformou empregos com direitos conquistados pelos sindicatos em subempregos, agora sem direito nenhum. Só estarão protegidos os trabalhadores que estiverem amparados pelas Convenções Coletivas de Trabalho ou Acordos Coletivos de Trabalho firmados pelos sindicatos.

Chegou o momento de dar uma resposta aos nossos políticos. Temos que observar atentamente seus discursos e votar apenas em quem tiver comprometimento com os trabalhadores. É hora de parar de votar por nossas crenças, pelo nosso time ou pelos nossos ídolos. Devemos votar em quem vai nos representar de verdade, tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa. Vamos ouvir as propostas desses candidatos e se já exercem ou exerceram algum cargo público, vamos estudar o que eles fizeram durante seu mandato. Será que votaram a favor ou contra os trabalhadores? Acredito que se fizermos esse exercício e essa reflexão, com certeza vamos conseguir eleger pessoas que mereçam a nossa confiança.

Vamos ficar atentos e fazer a nossa parte. Trabalhador não vota em empresário. Trabalhador vota em trabalhador!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada