Palavra do Presidente
Paulo Ritz

Paulo Ritz
WhatsAppEmail

O poder está em nossas mãos!

As eleições do primeiro turno acabaram e é momento de fazermos algumas reflexões.

Sabendo da importância do poder legislativo, neste primeiro turno tentamos aumentar o número de representantes da classe trabalhadora no Congresso e deu certo: conseguimos eleger mais de 20 deputados que defendem os interesses dos trabalhadores.

A decisão para o governo do Estado e para a presidência ficou para o segundo turno e é fundamental entender o rumo que as coisas podem tomar.

O país está em crise há alguns meses, mas nunca e em tão pouco tempo os trabalhadores perderam tantos direitos como aconteceu recentemente. O cenário tende a piorar, mas podemos virar o jogo se colocarmos as pessoas certas no Governo do Estado e na Presidência do País.

O raciocínio é o mesmo. Precisamos acompanhar atentamente os discursos dos candidatos que estão na disputa. Nesse sentido os debates são fundamentais e é inadmissível que qualquer candidato se negue a comparecer. Os debates são uma oportunidade única para que os candidatos confrontem suas ideias, seus planos de governo e suas propostas para comandar o País e o Estado, e a população precisa de esclarecimentos para poder tomar a melhor decisão com fundamento.

Também é muito importante comparar o currículo dos candidatos, o trabalho que já realizaram na política, os projetos desenvolvidos, enfim, o que já fizeram pela população quando ocuparam cargos políticos.

Por fim, é necessário pesquisar as propostas que cada um apresenta, especialmente no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores. Lutamos sim por mais empregos, mas não podemos abrir mão de nenhum direito. A Reforma Trabalhista precisa ser revista e os direitos dos trabalhadores precisam ser ampliados. Não aceitamos nada menos que isso.

Tem muita coisa em jogo e o poder está em nossas mãos. Vamos ficar atentos e fazer a nossa parte.

Trabalhador vota em trabalhador!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada