Notícias

Campinas adia retorno às aulas presenciais na rede municipal para abril

Campinas adia retorno às aulas presenciais na rede municipal para abril

26/02/2021
Fonte: G1

A Prefeitura de Campinas adiou o retorno às aulas presenciais, que estava marcado para daqui quatro dias (1º de março), por conta do avanço da pandemia na cidade. Segundo a administração, a retomada ocorrerá em 5 de abril.  

A decisão é da Secretaria Municipal de Educação, que considerou apontamentos feitos pela Secretaria de Saúde.  

"A administração levou em conta a mudança no perfil epidemiológico (com mais jovens sendo afetados pela Covid-19), a ocupação de leitos de UTI-Covid de quase 100% no SUS, a suspeita de circulação da nova cepa do coronavírus na cidade e o impacto de circulação de pessoas que o retorno às aulas provocaria".  

Mais cedo, em uma reunião com vereadores, o secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, disse ser favorável ao adiamento neste momento por conta da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para coronavírus. 

"A ciência atribui muito pouco a volta dos alunos a uma disseminação da doença. Hoje parece muito claro que o nosso problema está nos bares, festas, comportamento social que não condiz com essa época (...) [No entanto] Agora estou defendendo [o adiamento] por conta por conta do limite de leitos", resumiu o secretário. 

"Apesar de acreditar que não contribui muito, mas sempre há uma maior movimentação das pessoas na cidade, então pela taxa de ocupação dos leitos, pela dificuldade de implantação dos leitos. Não é nem só pagar, o problema hoje é implantar os leitos, é encontrar capital humano que faça isso", completou.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada