Notícias

As Paralimpíadas: um exemplo de força e determinação dos atletas brasileiros

As Paralimpíadas: um exemplo de força e determinação dos atletas brasileiros

03/09/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Acontecem neste momento os Jogos Paralímpicos – um dos maiores eventos esportivos do mundo para atletas que possuem algum tipo de deficiência.

As paraolimpíadas, que surgiram em 1960, são realizadas a cada quatro anos e esta edição é sediada em Tóquio, no Japão.

Nas Paralimpíadas participam atletas com deficiências motoras, amputados, cegos, além de pessoas que sofreram paralisia cerebral e que possuem algum tipo de deficiência mental.

A história das Paralimpíadas á muito bonita. A prática de esportes por pessoas com deficiência começou a ser profissionalizada depois da Segunda Guerra Mundial e foi ganhando força porque a medicina passou a buscar mecanismos para tratar e garantir qualidade de vida às pessoas com deficiência. E é essa a função do esporte: aliar a busca por saúde e qualidade de vida.

E os atletas brasileiros estão fazendo jus à fama do Brasil como potência paralímpica. Nesta edição atual o Brasil já soma 54 medalhas – 19 de ouro, 13 de prata e 22 de bronze. Já é o segundo melhor resultado da história do país em uma paralimpíada.

Por isso o SINTERCAMP traz hoje uma homenagem a esses atletas que são um verdadeiro exemplo de força e superação. Em meio ao caos que estamos vivendo no país e no mundo, as Paralimpíadas trazem um pouco de alento, otimismo e esperança.

Mesmo quando há obstáculos, tudo é possível com foco e determinação.  

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada