Notícias

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara para vacinados e quem já teve Covid

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara para vacinados e quem já teve Covid

11/06/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O Presidente Bolsonaro continua fazendo declarações absurdas e sem fundamento em meio à maior crise de saúde da história.

Nesta quinta-feira, 10 de junho, ele discutiu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para quem já foi vacinado contra a Covid e também para quem já a contraiu a doença.

Em mais um ato de insanidade, contrariando a ciência e todos os estudos, Bolsonaro defende que o uso de máscara deve ser obrigatório apenas para quem esteja infectado com a Covid-19.

Médicos e especialistas lembram que as vacinas administradas no Brasil, principalmente a CoronaVac, aumentam a proteção contra a gravidade e mortalidade pela covid-19, mas não impedem que as pessoas contraiam a doença.

Quem já contraiu a doença corre o risco de reinfecção. A orientação dos órgãos de saúde é que mesmo pessoas que já tenham tido a Covid-19 precisam se vacinar contra a doença.

E quem já se vacinou também pode se infectar e transmitir a doença. Isso sem contar os riscos de infecção pelas variantes da Covid, ainda em estudo.

Por isso, desobrigar a população a usar a máscara é mais uma imprudência de Bolsonaro e mais um ato de desrespeito à vida.      

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada