Notícias

Brasil pede impeachment de Bolsonaro, mas o caminho é longo

Brasil pede impeachment de Bolsonaro, mas o caminho é longo

21/01/2021
Fonte: Michelle Masotti - Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Trabalhador em Refeições

Muito tem se falado sobre a campanha de impeachment contra Jair Bolsonaro. Desde o início de seu governo ele tem colecionado erros gravíssimos de gestão e postura e não faltam motivos para questionarmos sua permanência no cargo.

Nos últimos dias a campanha de impeachment ganhou força nas redes sociais em razão da crise de saúde pública em Manaus, a falta de ação no combate à pandemia de Covid-19 e a demora em iniciar a campanha de vacinação contra a doença.

É cada vez maior o número de pessoas e movimentos sociais engrossando o coro a favor do impeachment de Bolsonaro. Infelizmente, para que de fato haja impeachment, existe um processo longo e demorado. Primeiro, precisa passar pelo presidente da Câmara. E, depois de algumas comissões, são necessários 342 votos na Câmara e dois terços do Senado, ou 54 votos.

O presidente da Câmara já adiantou que, na opinião dele, discutir o impeachment de Bolsonaro neste momento colocaria o Legislativo no centro de uma discussão política e tiraria o foco das ações de enfrentamento à crise do coronavírus, ou seja, seria inviável agora.

A manifestação popular seria fundamental nesse processo, mas temos aí um outro obstáculo. Como o povo pode ir para a rua se a pandemia impede a realização de grandes manifestações?

Portanto, embora haja motivos suficientes para o impeachment de Bolsonaro, as chances de se concretizar infelizmente são muito pequenas. Enquanto isso, só nos resta aguardar atentos os próximos capítulos de seu desgoverno, na esperança de dias melhores, independente das nossas previsões.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada