Notícias

Brasil tem o maior número de mortes de Covid-19 por milhão de habitantes entre os países mais populosos

Brasil tem o maior número de mortes de Covid-19 por milhão de habitantes entre os países mais populosos

07/05/2021
Fonte: G1

O Brasil é o país com mais mortes por Covid-19 em relação à sua população entre os mais populosos do mundo, apontam dados do "Our World in Data". São 1.950 mortes por milhão de brasileiros, um índice superior aos outros 13 países com mais de 100 milhões de habitantes. Os dados levam em conta os óbitos contabilizados até a quarta (5). Na lista, o Brasil é seguido de perto por Estados Unidos e México. 

Na quarta-feira, o Brasil completou 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid. Ao todo, foram registradas 414,6 mil vítimas na pandemia.

Em termos absolutos, o Brasil só fica atrás dos EUA, o país com mais vítimas da Covid-19 do mundo: 579 mil. Logo atrás está a Índia (230 mil), onde o número de mortes tem crescido rapidamente nas últimas semanas.

Se forem levados em conta todos os países da lista do "Our World in Data", o Brasil aparece na 12ª colocação geral. Na frente, porém, há apenas países com uma população bem menor, como San Marino. Entre as grandes economias do mundo, apenas a Itália, em 11º, aparece acima.

Especialistas afirmam que comparações que consideram a populaçãosão importantes para estudar a evolução e a distribuição da doença, mas que, durante a pandemia, vários fatores precisam ser levados em conta ao fazer tal cálculo, como o estágio da doença, o tamanho e o perfil etário da população, o nível de testagem, entre outros.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada