Campanha Salarial 2022: As negociações continuam!

27/05/2022

Dando andamento à Campanha Salarial 2022, na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, aconteceu na sede do Sintercamp a 3ª rodada de negociação da Categoria de Refeições Industriais.

Os representantes laborais e patronais do segmento continuam debatendo cláusula por cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho e as negociações estão avançando no que diz respeito às cláusulas sociais. As cláusulas econômicas, como de praxe, serão discutidas na sequência.

O momento atual não é muito favorável para nós, sindicatos. Com esse governo que não se cansa de retirar direitos dos trabalhadores e com as empresas alegando crise financeira em razão da pandemia, as negociações estão cada vez mais difíceis, mas não vamos aceitar menos do que a nossa Categoria merece. Vamos lutar com todas as nossas forças para garantir um reajuste digno para os nossos trabalhadores e principalmente para mantermos os direitos conquistados até o momento”, afirmou o presidente Paulo Ritz.

O momento é ruim, mas nossa Categoria mostrou que é essencial para o nosso país, especialmente nesse momento de pandemia. Por isso, nada mais justo que os Trabalhadores em Refeições Coletivas sejam reconhecidos e valorizados”, completou Ritz.

A próxima rodada de negociação está agendada para quinta-feira que vem, dia 02 de junho, na sede do Sinderc em São Paulo. Vale lembrar que, com a data-base em 1º de junho, independente de quando as negociações forem concluídas, o reajuste será garantido de forma retroativa.