Notícias

Campinas aguarda mais vacinas para antecipar 2ª dose da Pfizer

Campinas aguarda mais vacinas para antecipar 2ª dose da Pfizer

21/10/2021
Fonte: A Cidade ON

Governo estadual anunciou na segunda-feira redução de intervalo de aplicação de reforço de 8 semanas para 21 dias

 

A secretaria de Saúde de Campinas informou que aguarda a chegada de mais doses da vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer, para antecipar a 2ª dose do imunizante no sistema. O anúncio da redução do intervalo foi feito na segunda-feira (18) pelo governo estadual (leia mais aqui).

A redução na aplicação na dose de reforço é de 8 semanas para 21 dias para esta vacina. Em nota, a pasta municipal disse que aguarda as doses para fazer a mudança no sistema de agendamento.

"Com a alteração, as pessoas poderão alterar a marcação anterior e, dessa forma, antecipar a segunda dose de acordo com a disponibilidade de vagas", disse a secretaria.

A primeira antecipação feita pelo governo estadual em setembro, que reduziu o intervalo da Pfizer de 12 para oito semanas só foi válida na cidade para novos vacinados- ou seja, apenas quem começou a tomar a vacina em 23 de setembro estava com a carteira cadastrada com menor intervalo entre as doses.

Agora, no entanto, haverá possibilidade para os já vacinados também anteciparem a imunização.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada