Notícias

Campinas atinge 100% de ocupação em UTIs Covid na rede pública

Campinas atinge 100% de ocupação em UTIs Covid na rede pública

22/02/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Campinas atingiu ontem 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid na rede pública de saúde. Os moradores que precisam de vagas estão aguardando transferência para outras cidades.  

A situação na rede particular não foi informada. Até sexta-feira, os hospitais privados tinham 34 vagas em UTIs para pacientes com Covid-19. Na ocasião, a cidade tinha 83,78% de ocupação nas UTIs.  

Uma segunda onda da Covid parece estar em ascensão em nossa cidade. Neste mês de fevereiro Campinas já ultrapassou o número de mortes por Covid em dezembro de 2020. Também já vem sendo observada a presença de novas variantes do coronavírus na região. Essa explosão de casos teve início com as festas e confraternizações de final de ano, e que, considerando o que foi visto no carnaval, tende a crescer ainda mais.  

Hoje à tarde o prefeito Dário Saadi deve anunciar novas medidas de isolamento social para tentar conter o avanço da doença no Município.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada