Comissão de Estudos da CCT se reúne no Sindimerenda

18/05/2022

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a Comissão de Estudos e Negociação da Convenção Coletiva se reuniu mais uma vez para dar andamento às tratativas relacionadas à campanha salarial deste ano.

Idealizada pela FETERCESP, pelo SINDERC – Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo e pelo SINDIMERENDA – Sindicato das Empresas de Merenda Escolar do Estado de São Paulo, a Comissão está prevista na CCT e foi criada para que as negociações sejam tratadas com antecedência e de forma permanente, e não apenas às vésperas da data-base.

Na reunião de hoje, realizada na sede do SINDIMERENDA, a comissão se debruçou sobre os direitos dos trabalhadores em Refeições Escolares.

Existem muitas empresas que entram no segmento de Refeições Escolares com preços inexequíveis e depois não cumprem a Convenção Coletiva de Trabalho. Temos que criar regras para que isso deixe de acontecer. Vamos fiscalizar e fazer valer os nossos direitos”, explicou o presidente da Federação e do Sintercamp, Paulo Ritz.

Esse trabalho, encabeçado pela FETERCESP, tem como objetivo principal garantir melhores condições de trabalho, bem como um salário mais justo para os nossos trabalhadores. Com o trabalho desta comissão vamos dar mais segurança jurídica aos nossos trabalhadores e garantir a representatividade do Sindicato”, completou Ritz.