Doria quer manter plano de vacinação de SP para dia 25

12/01/2021

O governo do Estado de São Paulo quer manter o plano estadual de vacinação para o dia 25 de janeiro.

O objetivo é iniciar o quanto antes, mas o governo federal ainda não divulgou uma data para início da vacinação no país. “O governo insiste em amparar uma decisão científica, técnica e de proteção à vida em decisão de ordem política, para favorecer um interesse eleitoral ou ideológico”, afirma Dória.

Doria disse fazer um apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde e governo federal para que agilizem a análise do pedido de uso emergencial da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, e outros imunizantes para conter a perda de vidas no País pelo vírus. "Postergar, adiar e burocratizar para servir a qual interesse?", completou Doria.

Segundo informou o secretário estadual executivo de Saúde em São Paulo, Eduardo Ribeiro, o Estado tem capacidade de distribuir 2 milhões de doses da vacina por semana.

De acordo com Ribeiro, os 200 municípios mais populosos do Estado deverão receber remessas da vacina, enquanto que os outros 445 poderão fazer a retirada das doses em centros de distribuição.

Fonte: RAC