Notícias

Fetercesp e Sindimerenda se reúnem para debater demandas da Categoria de Refeições Escolares

Fetercesp e Sindimerenda se reúnem para debater demandas da Categoria de Refeições Escolares

01/02/2023
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

A data-base de Refeições Escolares é 1º de Agosto, mas as tratativas relacionadas ao Segmento já estão acontecendo. 

Na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, a Comissão de Estudos e Negociação da Convenção Coletiva se reuniu mais uma vez para debater as principais demandas da Categoria de Refeições Escolares. 

Idealizada pela FETERCESP - Federação Estadual de Refeições Coletivas e pelo SINDIMERENDA – Sindicato das Empresas de Merenda Escolar do Estado de São Paulo, a Comissão está prevista na CCT e foi criada para que as negociações sejam tratadas com antecedência e de forma permanente, e não apenas às vésperas da data-base.

Na reunião de hoje, realizada na sede da Federação, a Comissão se debruçou sobre as medidas que serão adotadas para o enfrentamento às empresas que insistem em descumprir a CCT.

Os direitos garantidos na CCT são negociados com muita luta e existem muitas empresas que assumem contratos de Refeições Escolares e acabam não cumprindo a Convenção. Por isso estamos fazendo um trabalho em conjunto com o Sindimerenda e também com o Poder Público, para impedir que empresas com esse perfil assumam esse tipo de serviço. O prejuízo não pode cair nas costas dos nossos Trabalhadores”, registrou o presidente da FETERCESP e do Sintercamp, Paulo Ritz. 

O próximo encontro da Comissão será no dia 1º de março na sede do Sindimerenda.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada