Notícias

Governo retoma Bolsa Família e anuncia aumento no benefício

Governo retoma Bolsa Família e anuncia aumento no benefício

03/02/2023
Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa do Sintercamp/ Foto: Agência Brasil

O Bolsa-Família, programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza, foi retomado pelo presidente Lula.

O benefício, com valor mínimo de R$ 600, começou a ser pago em janeiro. O pagamento de fevereiro, que começa a ser feito no dia 13, terá o mesmo valor que foi pago a cada família em janeiro.

A partir de março o Bolsa Família terá um acréscimo de R$ 150 a cada filho de até 6 anos de idade. Em março, o calendário de pagamento começa no dia 20 e vai até o fim do mês.

Quem tem direito ao Bolsa Família e não sacou o dinheiro no mês que foi liberado, tem até 120 dias para retirar o valor.

Pessoas que receberam o Auxílio Brasil e recebem o Bolsa Família não precisarão trocar os cartões. É possível fazer o saque mesmo que o cartão tenha a inscrição "Auxílio Brasil".

O Programa integra a Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.  

 

Com informações da assessoria de imprensa do Governo Federal

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada