Notícias

Negociações de Refeições Coletivas avançam, mas seguem sem desfecho

Negociações de Refeições Coletivas avançam, mas seguem sem desfecho

26/05/2023
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

As negociações salariais do segmento de Refeições Coletivas tiveram hoje mais um capítulo.

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, aconteceu a 3ª rodada de negociação e, embora tenha havido alguns avanços, laboral e patronal da Categoria de Refeições Coletivas ainda não chegaram a um acordo.

Vale lembrar que durante a campanha salarial, não é somente o reajuste salarial que está em jogo e sim toda a nossa Convenção Coletiva que, em suas mais de 70 cláusulas, garante direitos e benefícios além do que prevê a legislação trabalhista comum, por isso a dificuldade das negociações.

O impasse maior sempre gira em torno das cláusulas econômicas. O objetivo dos sindicatos, como todos os anos, é negociar com o patronal um reajuste digno para a Categoria, além da manutenção do que a CCT já garante.

A próxima rodada está agendada para o dia 13 de junho na sede do Sinderc em São Paulo.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada