Possível interferência de Bolsonaro na PF deve deflagrar CPI do MEC

27/06/2022
Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa do Sintercamp/ Foto: Pensapiauí

Começamos a semana com a notícia de que Bolsonaro pode estar tentando interferir na Polícia Federal em favor do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Milton Ribeiro disse em conversa com uma filha que recebeu uma ligação de Bolsonaro em que o presidente dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal contra Ribeiro. A ligação ocorreu em 9 de junho, antes de Ribeiro ter sido alvo da operação da PF - deflagrada em 22 de junho.

O teor dessa conversa entre Ribeiro e a filha aumentaram a pressão pela criação da CPI do MEC, que já vinha sendo ventilada pela oposição de Bolsonaro.

Um grupo liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deve apresentar amanhã (28/06) um requerimento para a criação da CPI. O governo, no entanto, ainda pressiona senadores a retirarem a assinatura para inviabilizar a abertura das investigações sobre denúncias de corrupção na pasta durante a gestão de Ribeiro.