Notícias

Senado oficializa criação da CPI da Pandemia

Senado oficializa criação da CPI da Pandemia

14/04/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O Senado oficializou ontem, 13 de abril, a criação da CPI da Pandemia.   

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar as "ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil”, além do "agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados”.  

Segundo o presidente da casa, o senador Rodrigo Pacheco, a CPI também poderá também investigar possíveis irregularidades em estados e municípios, mas acrescentou que o foco das apurações deverá estar na "fiscalização dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19".  

A criação da CPI, consequência da inércia do governo federal, acontece em um momento crítico para Bolsonaro, que enfrenta uma crise econômica gigantesca, uma interminável crise sanitária, índices de popularidade em queda e uma relação tumultuada com base de apoio no Congresso.  

Conforme temos noticiado em nossas redes sociais, desde o início da pandemia Bolsonaro fez questão de minimizar o perigo, sabotar medidas de distanciamento social, promover curas ineficazes, evitar articular uma política de enfrentamento nacional, além de promover teses infundadas sobre supostos riscos de vacinas e demonstrar desinteresse em garantir imunizantes para a população.  

Segundo pesquisa do Datafolha de março, 54% dos brasileiros reprovam o desempenho de Bolsonaro na pandemia - apenas 22% aprovam.  

O país também passa pelo pior momento da pandemia, com recordes consecutivos nas contagens de mortes e infecções. 

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada