Sintercamp faz protesto contra a Nutriplus em Indaiatuba

25/11/2021

Na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, o Sintercamp esteve na cozinha central da Nutriplus em Indaiatuba em defesa dos direitos que a empresa tem negado aos seus trabalhadores.

A equipe de mobilização do Sindicato foi até o local em protesto contra os frequentes atrasos de salários, o não pagamento de verbas rescisórias, falta de pagamento do PLR e o não fornecimento de Assistência Médica, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho.

Antes de receber o Sindicato para tratar das demandas em pauta, representantes da empresa primeiro recorreram ao policiamento da cidade, que, ao tomar conhecimento da pauta de reivindicações, entendeu a motivação do protesto e que o Sindicato esta ali cumprindo o seu papel. A Secretaria de Educação do Município também encaminhou um funcionário ao local.

Após os ânimos se acalmarem, dois representantes da Nutriplus, Antonio Carlos e Sidnei, receberam o Sintercamp, conversaram sobre as demandas apresentadas e uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 29, para dar encaminhamento às pendências.

É o Sintercamp nas ruas e onde for necessário, em defesa dos direitos da Categoria!