Sintercamp recebe representantes da Empresa Soluções

11/05/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa

No último dia 31 de maio a diretoria do Sintercamp recebeu em Campinas representantes da Empresa Soluções, responsável pelo contrato de refeições escolares de Paulínia.

A reunião foi convocada pelo Sindicato para tratar de algumas pendências da empresa com seus colaboradores. Entre as demandas está o não fornecimento de assistência médica.

A Empresa alega que está em fase de cotação para a implantação do benefício, garantido em Convenção Coletiva. O Sintercamp deu um prazo para que o benefício seja de fato implantado.

Durante a reunião o Sindicato também expôs o possível não recolhimento de FGTS, alegado por alguns trabalhadores. A empresa afirmou estar em dia com todos os recolhimentos, mas o Sintercamp solicitou a documentação comprobatória.

A diretoria do Sindicato também tratou com a empresa a respeito do Banco de Horas e do contrato intermitente. Segundo a Soluções, a empresa não pratica banco de horas e os trabalhadores não estão contratados na modalidade intermitente.

Por fim os presentes conversaram sobre o pagamento do PLR, que para o ano de 2022 já há negociação com o departamento trabalhista do Sindicato.

É o Sintercamp acompanhando de perto a situação dos trabalhadores em refeições escolares.