Notícias

Trabalhadores comemoram o resultado das negociações salariais

Trabalhadores comemoram o resultado das negociações salariais

01/07/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O setor de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo está comemorando o resultado das negociações salariais de Refeições Industriais.  

Depois de muitas rodadas e inúmeros entraves, as negociações salariais foram concluídas ontem, 30 de junho. A data-base da Categoria é 1º de junho.  

Foram mantidos os principais benefícios normativos e houve a reposição da inflação acumulada, isto é, 11,90 %, sendo 8,5% retroativos a 1º de junho/2022 e mais 3,13% em 1° de janeiro/2023 para quem ganha até 2,5 pisos da categoria profissional. Para quem ganha acima de 2,5 pisos, o reajuste será no valor fixo de R$ 306,08 em 1º de junho/2022 e mais R$ 122,29 em 1° de janeiro/2023.  

 

TRABALHADORES COMEMORAM  

O resultado das negociações salarias deste ano foi muito bem recebido pelos trabalhadores da Categoria.  

- “A negociação desse ano foi muito boa. O Sindicato nos representou muito bem. Vocês estão de parabéns”, registrou o chefe de cozinha da Sodexo, Roberto Alves de Oliveira.  

- “Valeu a pena esperar. Fazia tempo que não tínhamos um reajuste tão bom. Ficamos muito felizes”, também comemorou a cozinheira da Exal, Lerimar Mineiro de Sousa.  

- “O reajuste desse ano foi ótimo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou o ajudante de cozinha da GR, Maurício Dias do Nascimento.  

Os trabalhadores da nossa equipe ficaram muito felizes com o reajuste e também com o vale alimentação que teve um aumento recorde”, completou a gerente de unidade da Sapore, Keila Valim Brito.  

As negociações conduzidas pela FETERCESP contemplam aproximadamente 60 mil trabalhadores em Refeições Coletivas que atuam em cozinhas industriais.  

Mais informações sobre os reajustes podem ser conferidas em nosso site e nas redes sociais.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada