Palavra do Presidente
Paulo Ritz

Paulo Ritz
WhatsAppEmail

O Boicote à tão sonhada vacina

Paulo Ritz

Estamos passando por um momento que nunca imaginaríamos passar. E em meio a pandemia do Covid-19, por incrível que pareça, lamentavelmente nossos governantes fizeram da vacina uma disputa política.

Mais lamentável ainda é que algumas pessoas compartilham dessa politicagem, mesmo sabendo que o nosso governo, tanto o federal quanto o estadual, é um verdadeiro fracasso.

É fato que muitas pessoas vedam seus olhos em defesa daqueles que foram seus candidatos. Não aceitam e não querem assumir que erraram ao votar nesses nefastos que pensam somente em si e em seus ideais fracassados.

Eu defendo que a tão sonhada e esperada vacina contra o Covid não seja obrigatória. Se nem a vacina da gripe que foi descoberta há anos e é fabricada no Brasil está disponível para todos nós até hoje, imagina a vacina contra o Covid.

Por esse motivo defendo que a vacina deveria ser disponibilizada apenas para aqueles que acreditam nela e na Ciência, obviamente respeitando a ordem de prioridade e os grupos de risco.

Aqueles que criticam a vacina ecoando o que o dono do gado fala deveriam ser deixados para um segundo plano, serem vacinados quando tiver vacinas disponíveis para todos. Pois tenho certeza de que quando a vacina estiver disponível eles serão os primeiros da fila. É uma questão de bom senso!!!

A nossa economia está patinando, o mundo está olhando para o Brasil com desprezo devido a sua política desleixada e o governo está tentando resolver uma equação que não vai fechar mesmo se não for aplicada uma fórmula matemática, exata e humana: vacina = imunidade + retomada da economia, que inclui a abertura do comércio, a volta da rotina social e o crescimento da indústria. Será que alguém pode ensinar isso para o nosso ministro da economia? Me parece que ele faltou nessa aula e aquele que se diz nosso Presidente não aprendeu interpretação de contexto. Só lamento que tantas pessoas ainda acreditem nele.

É hora de acordar e lutar com as armas que nós temos para que o nosso país se recupere em todos os sentidos!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada