Diretoria do Sintercamp é reeleita na Federação de Refeições Coletivas

24/07/2017

A Diretoria do Sintercamp foi reeleita para mais um mandato da FETERCESP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo.

A cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira, 21 de julho, na sede da Federação e contou com a presença de representantes de diversas entidades do setor de Refeições do Estado de São Paulo. A eleição realizada recentemente reconduziu o atual presidente Carlos Alberto de Freitas e toda a sua equipe para o mandato 2017-2021.

O presidente do Sintercamp, Paulo Ritz, foi reeleito para o cargo de tesoureiro e também como delegado da Confederação. O Diretor Trabalhista, Odimar Ramos, permanece como diretor suplente. O Diretor Financeiro, Marcos Moraes, continua no Conselho Fiscal e o Secretário Geral, Carlos Nascimento, como suplente. Já a Diretora Social de Benefícios do Sintercamp, Dulce Pedroso, estará à frente da Secretaria da Mulher da Entidade.

A FETERCESP tem como função oferecer apoio político e sindical aos sindicatos de refeições do Estado de São Paulo para preservar os direitos e conquistas da Categoria. O trabalho consiste em intermediar ações junto às entidades filiadas em suas mais diversas necessidades, valorizando e mantendo a Categoria unida para fortalecer os sindicatos filiados e suas lutas.

“O trabalho realizado pela Federação unido à atuação de entidades como o próprio Sintercamp tem dado excelentes resultados e o desfecho das negociações salariais deste ano é um bom exemplo. Mesmo neste cenário de crise que afetou a maioria das categorias, os Trabalhadores em Refeições tiveram um reajuste com ganho real, além da manutenção de todos os benefícios. Esse é um sinal de que a Federação e os Sindicatos filiados têm feito um bom papel”, afirmou o presidente Paulo Ritz.

Segundo estudo da FIPE, a média das negociações salariais no Brasil este ano ficou em 4,50%. O reajuste dos Trabalhadores em Refeições Coletivas em 2017 foi de 6,03%, ou seja, com mais de 2% de ganho real.

O presidente reeleito, Carlos Alberto de Freitas, destaca a importância da união entre a Federação e os sindicatos filiados na luta pelos mesmos objetivos. “O trabalho que desenvolvemos na Federação é marcado pela união. Esperamos que ela perdure pelos próximos quatro anos para que possamos caminhar rumo a novas conquistas em prol da Categoria de Refeições”, registrou Freitas.