Notícias

Enquanto Bolsonaro debocha, Brasil chega a 18.894 mortes pelo Covid-19

Enquanto Bolsonaro debocha, Brasil chega a 18.894 mortes pelo Covid-19

21/05/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Enquanto o presidente Bolsonaro debocha das mortes pelo Covid-19, o Brasil assume o posto de 3º país do mundo com mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O país chegou a 292.357 casos confirmados e 18.894 mortes. No topo ainda estão Estados Unidos com 1.581.903 casos e 93.806 mortes, seguido por Reino Unido com 248.293 casos confirmados e 35.704 mortes.

Nesse momento em que o mundo enfrenta uma das maiores pandemias de sua história e o Brasil chora seus mortos, Bolsonaro faz piada sobre o uso da cloroquina. “Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína", debochou o presidente no último dia 19 em entrevista ao Blog do Magno.

E em plena pandemia, o Brasil ainda segue sem ministro da Saúde. Na última sexta-feira, 15 de maio, Nelson Teich deixou o cargo pelo mesmo motivo da saída de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta: por discordar do boicote de Jair Bolsonaro às medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus e também pela insistência do presidente em defender o uso da cloroquina a todos os pacientes com Covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada e provoca sérios efeitos colaterais.

 

Texto: Michelle Masotti - Sintercamp/ Foto: Evaristo Sá - AFP

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada