MP 927/2020 e seus impactos negativos à classe trabalhadora

23/03/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato

Na madrugada de domingo para segunda, o atual Governo Federal editou uma Medida Provisória que prejudica justamente aqueles que estão mais vulneráveis nesse momento de epidemia do Coronavírus: os Trabalhadores.

A MP 927/2020 prevê, em seu artigo 18, a possibilidade de que os contratos de trabalho sejam suspensos pelo prazo de até 4 meses, sem que haja o pagamento de salários. Durante este período, o empregador deve manter os benefícios e o pagamento de ajuda compensatória mensal, sem natureza salarial, durante o período de suspensão contratual, com valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual.

Através dessa MP e sem qualquer consulta aos sindicatos profissionais e demais autoridades competentes, o Governo retira dos trabalhadores a sua dignidade e a sua única fonte de renda para a manutenção de sua família. Isso tudo em um momento nunca antes vivido e sequer imaginado.

Assim, o SINTERCAMP se posiciona contrário à MP 927/2020 e aconselha que os trabalhadores NÃO ACEITEM essa proposta por parte das empresas, afinal HÁ CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO VIGENTE, que garante o piso salarial da categoria.

LEMBRE-SE: VOCÊ, TRABALHADOR REPRESENTADO PELO SINTERCAMP, tem uma Convenção Coletiva em vigor que garante o piso mínimo para a categoria.

NÃO ACEITEM ESSA AFRONTA!! Não é porque estamos vivendo tempos difíceis, que tudo é liberado, que tudo é possível. A dignidade é inegociável e está protegida pela Constituição Federal.

FIQUEM ATENTOS! O SINTERCAMP ESTÁ DO LADO DE CADA UM DE VOCÊS, TRABALHADORES DO SEGMENTO DE REFEIÇÕES COLETIVAS E REFEIÇÕES