Nota sobre migração das trabalhadoras da HO para a Base Serviços

27/03/2017
Fonte: Assessoria de imprensa do Sintercamp

NOTA sobre migração da HO para a Base Serviços O processo de migração dos trabalhadores da HO para a Base Serviços está sendo um sucesso.

Desde o último sábado, 25 de março, o Sintercamp está recebendo esses trabalhadores em sua sede, acompanhando pessoalmente todos os trâmites, desde a rescisão de contrato com a HO até a contratação pela Base Serviços. Para garantir todos os direitos dos trabalhadores envolvidos, o Sintercamp atuou em duas frentes.

Primeiro tomou todas as medidas administrativas e judiciais necessárias para a quitação das verbas rescisórias, que devem ser pagas até o dia 05 de abril. Por outro lado o Sindicato também se empenhou para que a Base Serviços absorvesse os trabalhadores da HO e praticamente todos eles, 562 trabalhadores, foram contratados pela Base.

E a partir desta segunda-feira, 27 de março, a Base Serviços assume integralmente a prestação do serviço de Refeições Escolares em Campinas com um quadro que chega, agora, a cerca de 1100 trabalhadores.

Graças à atuação do Sindicato os trabalhadores da HO receberão todas as verbas rescisórias, permanecerão empregados, desta vez pela Base Serviços, e a prestação do serviço de Refeições Escolares em Campinas não sofrerá nenhum prejuízo.

Durante essa semana o Sindicato vai continuar acompanhando todo o processo de rescisão da HO com a CEASA até a sua finalização, que deve ocorrer até o dia 05 de abril.