Notícias

Novos saques do FGTS: aprenda como consultar o seu saldo

Novos saques do FGTS: aprenda como consultar o seu saldo

10/06/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O governo publicou recentemente uma medida provisória liberando novos saques extraordinários das contas ativas e inativas do FGTS.

Os saques devem acontecer de 15 de junho a 31 de dezembro, mas a Caixa Econômica ainda não divulgou o calendário detalhado, que terá como base o mês de nascimento do trabalhador.

Enquanto isso, você Trabalhador em Refeições, já pode consultar o seu saldo e hoje o Sintercamp te orienta como fazer isso.  

 

Pela internet, no site da Caixa

Um dos caminhos é pelo site da Caixa, www.caixa.gov.br. Basta informar o número do PIS e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão. Lá o trabalhador consegue consultar os lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses. O site dá a opção de receber avisos de SMS ou e-mail com informações sobre o depósito mensal na conta vinculada ao FGTS.  

 

Pelo aplicativo FGTS para celular

O trabalhador pode consultar seu FGTS através do celular. É só procurar por FGTS na loja de aplicativos do seu celular e fazer o cadastro.  

 

Em casa

O trabalhador que não tem conta de e-mail e não possui os serviços de SMS, recebe o extrato de FGTS em seu endereço residencial, a cada 2 meses. Se você não estiver recebendo, pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800 726 01 01.

 

Pessoalmente

Em último caso, se nenhuma das formas acima der certo, o trabalhador pode se dirigir a uma agência da Caixa para consultar seu extrato do FGTS. Não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.  

 

Em caso de dúvidas, procure o Sintercamp!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada