Notícias

QUAIS SÃO OS EPIS UTILIZADOS NAS COZINHAS INDUSTRIAIS/ESCOLARES?

QUAIS SÃO OS EPIS UTILIZADOS NAS COZINHAS INDUSTRIAIS/ESCOLARES?

18/03/2024
Fonte: Assessoria de Imprensa

Além do uniforme completo, os trabalhadores em Refeições Coletivas e Refeições Escolares devem utilizar calçados próprios, luvas e máscaras, ferramentas e utensílios específicos para o ambiente de cozinha industrial ou escolar.  

Os calçados, além de serem confortáveis, já que a profissão exige muitas horas em pé, devem ser fabricados com materiais resistentes, para proteção dos pés e com solados antiderrapantes, para evitar acidentes nesse ambiente que normalmente é molhado e escorregadio. As luvas térmicas têm como função evitar queimaduras e facilitar o manuseio das assadeiras e panelas quentes. As toucas são imprescindíveis para impedir que os cabelos caiam na comida. Já a máscara serve para evitar a contaminação de bactérias que possam cair nos alimentos.

Fique atento e não abra mão de utilizar os EPIs!

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada