Sintercamp debate Reforma Trabalhista com Ministério Público do Trabalho

23/04/2018

Na última sexta-feira, 20 de abril, o presidente Paulo Ritz e o Diretor Odimar Ramos participaram de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região sobre os impactos da Reforma Trabalhista na luta pelos direitos dos trabalhadores.

O Sintercamp, a Força Sindical e demais sindicatos de outras categorias foram recebidos pela Procuradora-chefe Maria Stela Guimarães de Martim e pelo Coordenador de 1ª Instância, Dr. Marco Aurélio para tratar do papel do movimento sindical e do Ministério Público do Trabalho no cenário atual.

Os dirigentes presentes demonstraram preocupação com as consequências da Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, ameaça o poder da Justiça do Trabalho e enfraquece a estrutura sindical através do sufocamento financeiro das entidades.

“É fato que nós não temos uma posição pacífica dentro do Ministério Público do Trabalho sobre a Reforma Trabalhista, mas temos consciência de que a Reforma veio para destruir a estrutura sindical e retirar poder da Justiça do Trabalho. A preocupação dos sindicatos é a nossa também”, registrou a Dra. Maria Stela.

“A Reforma Trabalhista veio para retirar direitos dos trabalhadores e para isso, atacou o movimento sindical e o Ministério Público do Trabalho também. É fundamental uma atuação em conjunto com o MPT em favor da classe trabalhadora”, afirmou o presidente Paulo Ritz.