Sintercamp faz planejamento de base de olho na campanha salarial

26/03/2024

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a diretoria do Sintercamp reuniu sua equipe de base para dar sequência ao planejamento de ações do Sindicato.

Esse encontro aconteceu em um momento oportuno, início da campanha salarial 2024 e encerramento do mês das mulheres, gênero que representa a maioria da nossa Categoria de Refeições Coletivas.

No início da reunião o presidente Paulo Ritz destacou os diferenciais da equipe de base do Sintercamp e também o excelente trabalho que vem sendo realizado nas unidades. “Temos uma Categoria composta em 93% por mulheres e um dos diferenciais do Sintercamp é ter uma equipe de base só de mulheres. Não é à toa que o nosso trabalho de base é referência. Nossas agentes de base conhecem muito bem o perfil e as demandas da nossa Categoria, por isso nosso trabalho de base é reconhecido pela sua qualidade”, registrou Ritz.

Logo em seguida Paulo Ritz fez uma explanação sobre o cenário atual e as expectativas do Sindicato para as negociações deste ano. “Estamos iniciando a campanha salarial deste ano e a partir de agora nossas agentes de base vão levar informações sobre as negociações para a Categoria. A meta é melhorar alguns benefícios, manter em nossa Convenção as principais demandas dos nossos trabalhadores e continuar caminhando rumo à valorização da nossa Categoria”, citou Ritz.

Referente ao reajuste salarial, entre os objetivos para este ano está a defesa da mesma política de valorização do salário mínimo.

A pré-pauta de reivindicações 2024 foi elaborada recentemente durante o Seminário de Negociação da Federação de Refeições Coletivas, agora será submetida aos trabalhadores da Categoria e, em seguida, protocolada no sindicato patronal.

Acompanhe todas as notícias no site e nas redes sociais do Sintercamp.