Força Sindical inaugura regional em Campinas

11/04/2014
Fonte: Assessoria de Imprensa da Regional Campinas

A Força Sindical inaugurou nesta sexta-feira, dia 11 de abril, sua regional em Campinas.
O evento contou com a presença do Presidente Estadual da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, do Secretário Municipal de Relações Institucionais Wanderley de Almeida, do Secretário Municipal de Trabalho e Renda Jairson Canário, entre vereadores e demais autoridades.
Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Campinas e Região, do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Campinas e Região, Sindicato dos Frentistas de Campinas e região, Sindicato dos Trabalhadores em Refeição de São Paulo, Sindicato Nacional dos Aposentados, Sindicato dos Condôminos, da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), da SERT (Secretaria Estadual de Relações do Trabalho), entre outros.
Para o Presidente Estadual, Danilo Pereira da Silva, Campinas não poderia ficar sem uma regional. “Campinas é uma das maiores áreas com sindicatos filiados que nós temos. São 34 sindicatos filiados na região. Essa sede será um espaço para todos nós. Temos um projeto importante para a região e precisaremos da força de todos para realizá-lo”, registrou. O Coordenador da Regional Campinas, Paulo Ritz, comemorou a inauguração da sede. “Esta será a casa do trabalhador de Campinas e estará sempre de portas abertas para toda a população”, completou Ritz.

Festividades de 1º de maio

O evento marcou também o lançamento das festividades de 1º de maio em comemoração ao dia do trabalhador. Uma grande festa está sendo preparada com apoio da Prefeitura na Praça João Amazonas, região Campo Grande. A festa terá como tema “Crescimento Sustentável” e contará com shows gratuitos de artistas consagrados, além do sorteio de uma série de prêmios à população. “A proposta é reunir os trabalhadores e suas famílias para um grande dia de festa. Esperamos um grande evento, que será incluído definitivamente no calendário da cidade de Campinas”, afirmou Ritz.

Serviços ao trabalhador

Na nova sede, inaugurada hoje, a Força Sindical vai disponibilizar uma série de serviços aos cidadãos de Campinas, especialmente aos aposentados, que inclui cidadania italiana, desaposentação, assessoria sobre perdas de fundo de garantia e PIS, entre outros. Para o Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Hélio Herrera (Peninha), os serviços serão de suma importância para a categoria. “O número de aposentados em Campinas e sua contribuição para a Região Metropolitana são muito expressivos e há muitos aposentados com processos trabalhistas de PIS e PASESP, que precisam desse tipo de assessoria que a Força Sindical vai oferecer. Será ótimo para todos nós”, declarou Peninha.
Todos os serviços estarão disponíveis, permanentemente, a partir do dia 14 de abril.

Sobre a Força Sindical

A Força Sindical é uma organização sindical brasileira de trabalhadores fundada em 1991. Representando e defendendo os direitos dos trabalhadores, a Força Sindical é capaz de endurecer quando preciso, mas também de negociar de maneira autônoma, livre, pluralista, aberta ao debate interno e com a sociedade, com um projeto bem definido por um Brasil melhor, mais justo, solidário e que saiba promover o bem estar social entre seus filhos.

Muitas conquistas para os trabalhadores brasileiros foram encabeçadas pela Força Sindical. Demonstrando sua capacidade de atuação, as filiações não pararam de acontecer e não param até hoje. No Estado de São Paulo a Força Sindical é a maior central em número de filiados. A nova sede fica localizada na Av. Brasil, 1501, Jd. Guanabara.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fsindical.org.br

Michelle Masotti - Jornalista